terça-feira, 13 de maio de 2014

"Você pode estar solitário"

Criei a conta e o google plus me disse: "Você pode estar solitário."
Eu não adicionei nenhum amigo.
Então, google plus, eu te respondo: "Sim, eu estou solitária."

Aparentemente isso nunca havia me incomodado. Nunca havia me incomodado o fato de ter poucos amigos. Motivos? Nunca parei para pensar até hoje. Mas eu acho que isso simplesmente acontece, não é como se você pudesse escolher. Apesar de parecer que você tem muitos amigos, vai chegar uma hora em que você vai precisar de alguém e então virá à sua cabeça no máximo umas cinco pessoas com quem pode contar.

O problema é quando você se dá conta de que não há uma, duas, três, quatro ou cinco pessoas para se contar.

E, então, você se sente sozinho.

Família... Isso é bem relativo. Algumas pessoas têm familiares incríveis. Pode até ser que na rua você se sinta solitário, mas em casa com certeza será recebido afetivamente. Outras já não têm a mesma sorte. Mas também isso é um tanto que relativo. O que pode ser “incrível” para você, pode não ser “incrível” para mim e vice-versa.

Você começa a crescer e algumas responsabilidades chegam. E algumas coisas vão embora.

E simplesmente tudo perdeu seu sentido. Seu brilho. Seu encanto.

Ontem eu poderia pegar um livro do Harry Potter para reler e, em alguns minutos, eu já estaria longe daqui. Ou, na verdade, eu estaria dentro de mim. Pois cada um tem uma essência dentro de si, que O Mundo faz de tudo para tirar. Na verdade, para bloquear. Existe um caminho até a sua essência, lá dentro de você, então O Mundo bloqueia a passagem. E tudo fica imóvel. Você fica automático.

Você trabalha. Esquece seus sonhos. Você compra. Esquece seus sonhos. Você usa. Esquece seus sonhos. Você trabalha. Você trabalha. Você trabalha. Você compra. Você compra. Você joga fora. Você compra. Você usa. Você trabalha. Você compra. Você joga fora. Esquece seus sonhos.

Hoje eu poderia pegar o mesmo livro. Talvez eu conseguisse sentir isso novamente. Mas falta vontade. Falta vontade.

Falta vontade de fechar os olhos e imaginar 1001 cenas. Viajar para todas as Terras Encantadas Além da Imaginação. Imaginar todas as aventuras.

Falta vontade de abrir os olhos e viver todas essas aventuras.


O Mundo bloqueia aquela passagem para a sua essência. E depois te bloqueia totalmente. Você não sabe mais o que é viver, você procura sobreviver.

A pior solidão é essa: quando você se abandona.



Nenhum comentário:

Postar um comentário